Na zona do mercado Souk Al Haraj situado no centro da cidade de Doha, Qatar, e estrategicamente localizado no eixo que define a ligação com o futuro aeroporto, surge o City Centre Najma, um edifício que comporta dois hotéis e um centro comercial de quatro pisos com comércio, área de diversões, restaurantes e cinemas, além do desenvolvimento de pequeno comércio que pretende potenciar através da reconversão desta área urbana.
Numa cidade onde culturalmente o espaço público se dissocia de usos de estadia, circulação pedonal e actividades sociais, o projecto de espaços exteriores procura recuperar a urbanidade da rua, desenvolvendo-se como uma extensão do edifício com condições propicias à sua utilização, potenciando igualmente o pequeno comércio local.
O projecto de espaços exteriores, com uma área de 20 hectares, desenvolve áreas de lazer e estadia que se articulam com um complexo programa logístico, definindo acessos a zonas de cargas e descargas e parques de estacionamento, dissimulado pela vegetação e variações altimetricas do espaço. O projecto é desenvolvido em dois níveis: um definido pela cota altimetrica da rua; outro ao nível do piso térreo do centro comercial e hotel (um piso acima do nível da rua), que estabelece todos os acessos ao edifício. A relação entre estes dois níveis é materializado pela manipulação da morfologia do terreno, através de um plano continuo de pavimento que gera muros, escadas e rampas, articulando cuidadosamente acessos ao estacionamento e zona de cargas e descargas.